domingo, 27 de março de 2011

USS - Estado Unidos do Sporting

Olá, então tudo bem desde ontem? Dormiram bem? Óptimo... Isto de dormir mais uma hora é refrescante, não é? Ali à uma da manhã, de repente passam a ser duas... uma horinha a dormir que nem se dá por ela, mas faz toda a diferença. A minha filhota costuma dormir até às 9h, mas hoje deixou-me dormir até às 10h... maravilha! Bom, mas não é por isso que estou aqui... estou aqui porque me cheira a deja vu, no meio do cheiro a panquecas do pequeno-almoço cá em casa (Hã, só para fazer pirraça!)...  Então ontem vou-me deitar com um novo presidente do Sporting eleito (garantido em todos os jornais desportivos!) e hoje acordo com outro?... Olá, onde é que eu já vi isto? Foi naquele país que não vou dizer o nome, mas cujo actual presidente é afro-americano... nada de racismos aqui, afro-americano pode-se dizer! Nestas coisas, se eu dissesse preto ou negro, ui, caía o Carmo e a Estátua da liberdade (adaptação livre), mas assim, tudo bem. Pelos vistos caracterizar pela cor da pele é diferente que pela cor do cabelo... se calhar vou começar a dizer "tenho olhos castanhos e cabelo de cor afro-americana". Bom, mas já nos estamos a desviar... na altura, nesse país foi eleito para presidente o Sr. Arbusto (tradução literal), o filho... e depois passaram os anos seguintes em guerra pelo mundo fora, ou seja, aumentaram a exportação de pancada... se a história se repetir no Sporting, também vamos começar a distribuir pancada onde quer que se vá, o que do ponto de vista metafórico-desportivo (leia-se, vitórias) até nem seria mau! O problema é que pela amostra de ontem o Sporting leva a coisa muito à letra... e ainda por cima, como estamos em Portugal, em vez de exportar, distribui para dentro. Isto promete... só quero ver se há algum rival que se digne a mandar um avião contra a torre de Alvalade... ou uma avioneta vá, também não vamos sonhar em grande... eu já ficava contente com um avião telecomandado... ah, e se no futuro tivéssemos um presidente afro-americano também era catita!...

2 comentários:

  1. Pedroto,

    1. não sei bem porquê, eu acho que se ofendem com "de cor" e "negro". mas não com "preto". chamar "preto" a um afro escurinho penso que é quase o mesmo que chamar "porreiraço". (foi a ideia com que fiquei após estes 26 anos de vida e alguma convivência. alguma. mas poderei ter entendido mal. não sei se vale arriscar.)

    2. tive que ir à Desciclopédia para perceber quem era o afro-americano Sr. Arbusto que andou a espalhar porrada pelo mundo... http://desciclopedia.org/wiki/Estados_Confederados_da_Am%C3%A9rica
    (espero que seja só de hoje. que noutro dia não fosse assim. tenho esperança... -.-'')

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a Descicoplédia, mas parece-me que a partir deste dia ela será uma fonte fidedigna para o material deste bolg...

    ResponderEliminar