terça-feira, 2 de agosto de 2011

Buracos há muitos, oh palerma

Tenho uma palavra para vocês: Roberto! Sim, o guarda-redes que o Benfica comprou por um balúrdio e que tem demonstrado ser aquilo a que em linguagem técnica se chama 'um buraco'! Foi ontem anunciado que foi vendido com lucro... Fiquei estupefacto... a minha primeira reacção foi olhar para o calendário para ver se era dia 1 de Abril... com o tempo que está, bem que podia... mas não, 1 de A...gosto! Como a substituição de 'bril' por 'gosto' pode fazer tanta diferença na interpretação de uma notícia...

P.S.- Curiosamente, se substituísse neste texto 'Roberto', 'Guarda-redes', 'Benfica' e 'lucro' respectivamente por 'BPN', 'Banco', 'Governo' e 'prejuízo' a coisa também funcionava... É assim em Portugal... substitui-se o contexto de futebol pelo de governo e logo tem de se substituir lucro por prejuízo... Para quando o Figo a Primeiro Ministro? Que tal PM7, até dava para abrir outro bar em Vilamoura? Pensa nisso, Figo, pensa nisso...

2 comentários:

  1. 1. tu e pelos vistos o outro milhão de pessoas que conhecem o desempenho do Roberto e do clube que o comprou (eu não entro nesses). sabes do que me espanto? da lata deles. de fazerem isto à frente de toda a gente. eu acho que eles não julgam que o povo não percebe. acho é que julgam que o povo (e os organismos financeiros do futebol), no final, não conseguem fazer nada... e isto sim é ter lata!!! :S

    2. gosto do look fresquinho :)

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu acho que eles acham as duas coisas: o povo não percebe e ninguém pode fazer nada... mas às vezes eles acham mal! ;) A lata não é inox, mais tarde ou mais cedo enferruja... e mesmo as que não aparentam por fora, estão todas corroídas por dentro!

    ResponderEliminar