sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

C'um caraças!!!

Há coisas grandes com'ó caraças e outras pequenas com'ó caraças... o que é divertido com'ó caraças e ao mesmo tempo chato com'ó caraças... mas no fim de contas acaba por ser parvo com'ó caraças. Deus é Omnipotente, o caraças é Omnicomparativo, o que não sendo tão fixe para engatar miúdas, também acaba por não ser mau... Por outro lado, Deus é Omnipresente, o mesmo é dizer que é gordo com'ó caraças para poder estar em todo o lado ao mesmo tempo!... (Que caraças de catequista que eu dava, a explicar estes conceitos à miudagem.) Já o diabo também anda gordo com'ó caraças que outro dia vi uma senhora gorda com'ó diabo... sim, a apresentar um programa de talentos na TV no domingo à noite! Engraçado com'ó caraças é que nesse mesmo dia vi uma criança pequena com'ó caraças mas que ainda assim tinha o diabo no corpo... o que me leva a pensar qual é afinal o tamanho do diabo, que sendo gordo cabe numa criança meia-leca? A resposta é fácil, é do mesmo tamanho do caraças... se alguma vez tiverem dúvidas entre quem é quem, o diabo é o que tem um tridente na mão, afiado com'ó caraças...

P.S.- Agora a sério, fui ver ao dicionário o significado de caraças e encontrei: 
s.m. camandro, catano; carago (regionalismo do norte do país).  
(Quem acreditou que era mesmo a sério deve ser tótó com'ó caraças...)

3 comentários:

  1. se calhar o diabo não é gordo, é pequeninino com'ó caraças, mas seria gordo se o comparasses com uma formiga, e por isso cabe no corpo de um menino e, por conseguinte, a "senhora gorda com'ó diabo (...) a apresentar um programa de talentos na TV no domingo à noite" nem é tão gorda como a pintam - seria gorda se comparada com uma formiga, ou com uma anoréctica.

    (mas porque é que agora toda a gente diz que a senhora é gorda?! pareceu-me normal [tendo em conta os meus critérios relativos]. o que tem é uma desgraça de apresentação. o que pode ser interpretado, ouvido por portas e travessas, como má apresentação, má imagem, e por conseguinte, gordurinha a mais.)

    (o mundo é de facto complexo. mas tenho a impressão que é porque andamos todos a usar diferentes critérios...)

    ResponderEliminar
  2. Pronto, ok! Parece-me de facto que exagerei e que a senhora não será gorda com'ó caraças. Talvez gorda com'ó camandro, que diga-se está muito mais magro que o caraças depois da dieta que fez.

    P.S.- Eu disse que a senhora estava um bocadinho roliça, mas ela tem desculpa, foi mãe! Agora tu dizes que ela é má apresentadora! Que desculpa é que ela vai arranjar para isso?! As mulheres são muito cruéis entre elas... ainda por cima ela ainda deve andar toda desregulada com hormonas e depressões pós-parto... porque é lhe foste dizer uma coisa dessas, menina de porcelana? Porquê, porquê?! ;)

    ResponderEliminar
  3. porque no fundo no fundo, ou se calhar nem é é preciso ir tão fundo, sou má com'ás cobras.

    ;P

    ResponderEliminar