domingo, 20 de fevereiro de 2011

Música para os meus ouvidos

Há quem diga que o pior de ser pai são as noites sem dormir nos primeiros meses após o nascimento. Eu também pensava assim... lembro-me, numa daquelas noites de choro sem fim, de estabelecer como objectivo com a minha mulher não lançar a criança pela janela até ela fazer um ano. Objectivo cumprido e com distinção, que nunca chegámos sequer perto do parapeito! Mas agora que passou um ano, vejo que isso não é o pior. Isto porque a minha criança recebeu um brinquedo com teclas de piano e bateria... sim, sim, e sem controlo de volume... ou está desligado (que silêncio!) ou ligado no máximo com uma bebé a martelar em cima das teclas como se o seu futuro dependesse disso. 'Ah, devíamos dar este presente, não lhe vamos cortar as pernas, quem sabe se ela não vai seguir uma carreira na música...' Mas quem é que é tão estúpido para pensar assim? Não se preocupem, eu respondo, que eu também ouvi a pergunta (carreguei há pouco no botão de off da pianola, portanto agora ouço bem)... fui eu e a minha mulher, claro! Arriscamo-nos nós a ficar sem ouvidos e tudo para não lhe cortar as pernas... será que não há uma maneira de ficarmos ambos os três inteirinhos?!

4 comentários:

  1. tampões semi-colocados (semi, para não eliminar completamente o ruído exerior que poderá ser necessário ouvir...).
    não sou nem mamã nem papá, mas ando seriamente a pensar nisso. aliás, já os tenho lá numa caixinha ao lado da almofada!

    (a música é sempre uma boa ideia.em alguma coisa há-de dar ;) e as crianças cansam-se tanto das coisas! ;P )

    ResponderEliminar
  2. Encontrei outra solução: pilhas do chinês. Basicamente passado dois dias a intensidade do som baixa consideravelmente... pode ser que lá para o fim da semana já tenham dado o berro (para o lado do silêncio, claro está)...

    ResponderEliminar
  3. e não se pode rifar esses pais?

    ResponderEliminar
  4. Sim, sim!... a quanto é o livro de rifas? Compro já um inteiro, que 'esses pais' parecem-me ser um prémio bem à maneira! ;)

    ResponderEliminar