quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Diplomacia Infantil

A juntar às profissões para que a minha filha tem potencial (e que a devido tempo partilhei por aqui) está agora a de diplomata. Isto porque a primeira palavra que ela resolveu proferir não foi "Mamã" nem "Papá"... foi "Olá", que aliás repete vezes sem conta. Além de escolher uma solução que não desagrada a nenhuma das facções (leia-se pai e mãe), basicamente agora passa horas a cumprimentar quem quer que lhe apareça à frente... mesmo à diplomata, sem tirar nem por! E mesmo quando está sozinha, lá está ela a praticar o seu "Olá"... na realidade ela diz mais Ouá... ou melhor, é mais "Ouáouá" que ela diz sempre aos pares... às vezes é só mesmo ... bem, a maior parte das vezes grita só um À com a mão levantada, mas para nós também conta... afinal, num diplomata o que conta é a intenção.

4 comentários:

  1. Frase do dia: Oá! :P

    ResponderEliminar
  2. Hoje, Dia do Sorriso, um grande para todos nós!!!

    ResponderEliminar
  3. Que linda!! Já diz palavrinhas!!!! :)
    Ouááááá! :)

    ResponderEliminar
  4. pior é quando não há intenção, mas aí já entramos noutro campo movediço, que é o da filosofia...

    'olá' é sem dúvida uma palavra bonita para ser a primeira e, vá lá, a segunda, terceira e por aí em diante que estou a ver que agora é só o[u]á's! :)
    sabes o que isso quer dizer? das duas alguma ou as duas: ou que tem bom ouvido (duvido que os adultos andem a dizer 'mamã' e 'papá' para trás e para a frente, tantas quantas dizem 'olá' com um sorriso escancarado cada vez que vêem o bebé), e/ou que os chineses é que a sabem toda e andam com o 'U' em vez do 'L' para trás e para frente para dar a ideia que não crescem, e depois passam a perna a toda a gente e são e economia nº 1.

    ResponderEliminar