sábado, 29 de janeiro de 2011

O segredo é a alma do negócio...

... mas o nome é o corpo do negócio . E digamos que ninguém olha para um negócio se o seu corpo não for apelativo. Pode ter a maior alma do mundo, mas se o corpinho não chamar a atenção ninguém sequer mete conversa. A não ser que o negócio esteja numa daquelas discotecas escuras e o interessado já tiver com uma cadela maior que a Andreia da Casa dos Segredos... assim pode ser que passe. Mas partindo do princípio que se trava conhecimento com negócios maioritariamente noutros ambientes, é fundamental ter um bom nome para um negócio, para que ele chame a atenção... eu neste momento não tenho fundos para investir, portanto vou deixar aqui umas ideias de nomes para quem quiser aproveitar. Isto é quase serviço público, mas não é bem... se fosse, haveria fundos europeus para o efeito e aqui não há nem uma moeda para mandar cantar um cego... até porque o que estaria um cego a fazer aqui? ...a 'olhar' para este post?!... se ainda fosse para o post interactivo, agora para este... enfim, na minha perspectiva as minhas ideias são da mesma bitola de um Frango Sinatra para uma churrasqueira ou um Vasco da Gamba para uma marisqueira (estes existem, portanto copiar é plágio).... ou da Arte na Pedra e do Eterno Paraíso, nomes escolhidos com bastante gosto, respectivamente, para uma agência de lápides e jazigos e para um lar de terceira idade (estas também existem, mas duvido que alguém queira copiar). O segundo está especialmente bem escolhido... antes da ida para o Paraíso Eterno, que tal uma passagem pelo Eterno Paraíso? Hein, senhor pensionista, não há como dizer que não!... Mas vamos lá às minhas sugestões... comecemos com Panela Anderson para um negócio de tachos e panelas... teria depois também uma linha de formas para bolos com o slogan 'O nosso silicone pode ir ao forno' e possibilidade de exportação de frigideiras sob a marca Pan Anderson... catita! Mas há mais! Nem Mato Grosso para um empresa de jardinagem... ou de depilação... e Chic Fininho para um salão de lipoaspiração! Ui, que bom, maravilhoso... desculpem, estava aqui a deliciar-me com um bolo feito pela minha esposa e não me contive. Se este fosse um post interactivo como o anterior ainda vos podia oferecer uma fatia, mas o último deu mau resultado e portanto não é. Pena... mas voltemos ao que interessa... para uma loja de campainhas The Lord of the Rings... Finalmente (e com esta me vou, já acabou esta fatia e tenho de ir buscar outra) para um negócio de revenda ou de coisas em segunda mão, Kemdesdeña... que toda a gente sabe que Kemdesdeña quer comprar.

2 comentários:

  1. acerca da apelatividade do corpo, deve ter sido isso que os rolling stones pensaram quando (ou)viram a ana moura (http://www.youtube.com/watch?v=-kjoV2GUFvg&NR=1 , ver por ex. minuto 1:47)

    se a matemática te falhar, tens a loja dos nomes. safavas-te bem :)
    (sabes o sol na cabecinha, e a febre dá delírios muito criativos! ;) )

    ResponderEliminar
  2. É isso!... tantos nomes para negócios (e dos bons) e não conseguia ter um nome para o meu!... A "Loja dos Nomes"! Ganhador, vou registar...

    P.S.- Com estes dias solarengos e com temperaturas negativas, 'sol na cabecinha e febre' é coisa que não falta por ai... ;)

    ResponderEliminar