quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pensamento de Verão - Perigo: Animais Selvagens

Ora aqui está um sinal interessante:
Segundo recordo do código da estrada, este sinal indica o perigo de animais selvagens atravessarem a via. O problema é o seguinte: Quantas vezes é que eu já vi este sinal de trânsito? Muitas! Quantas vezes é que eu já vi um animal selvagem depois de ver um sinal destes? Nunca! Portanto tenho duas possibilidades:
1- Os animais selvagens não querem nada comigo;
2-  O sinal agora quer dizer outra coisa;
Eu aposto na segunda! Afinal, como o animal está feliz, a saltar e a fugir e este sinal se encontra geralmente no interior do país, eu acho que o sinal quer dizer "Zona de Emigração", se bem que deveria ser substituído por este:
Vim do Algarve para a grande Lisboa pela estrada nacional e vi uns 10 sinais (na versão do veado) pelo Alentejo dentro, mas não vi vivalma... tirando um ou outro GNR agarrado ao radar de velocidade. E convenhamos que este sinal tem bastante utilidade. Não é a mala de cartão que vai proteger o emigrante quando este parte do país... nem o fio de ouro ou camisola da selecção quando este volta para as férias em Agosto. Além disso, sempre temos a certeza que não nos enganámos no caminho e fomos parar a França, estamos apenas numa zona de emigração no Verão! Bom, fica a sugestão, só com recolha dos veados dos sinais e a sua exportação aumentamos o PIB. Se aos veados juntássemos na exportação os administradores do BPN e da SLN aí o ganho era bem maior, não pelo valor comercial dos mesmos, mas porque iam burlar para outro lado... Deve ser por isso que cada vez se fala mais que a saída da crise está nas exportações... deve ser à exportação desta malta que eles se estão a referir...

Sem comentários:

Enviar um comentário