quinta-feira, 8 de agosto de 2013

E tudo o SWAP levou...

Diz-se que o JPJ (ver post anterior) já cá não canta... aguarda-se agora o anúncio do pelouro a que corresponde o seu futuro alto comissariado. É engraçado que "forjar" uma licenciatura dá para ficar 2 anos no governo, mas sugerir ao Governo engenharias financeiras para mascarar contas só permite ficar durante 7 dias. No entanto, fazer parte do Governo e mascarar contas dá para ficar a legislatura toda. É a política em Portugal. Gosto de pensar que foi o meu post anterior a gota de água que tornou a pressão sobre o JPJ insustentável e o levou a pedir a demissão. Ou fui eu ou foi o Marcelo, mas como ele se demitiu logo a seguir ao mesmo post e o Marcelo já tinha falado no domingo, acredito que fui eu. Toma lá, Marcelo, embrulha! Com a quantidade de livros que ele em cima da mesa, papel para o embrulho não lhe deve faltar. Mas voltando ao JPJ, diz ele que a campanha que fizeram contra ele mostra o pior que há na política portuguesa. No caso do JPJ é capaz de ser essa campanha e um espelho, mas isso sou só eu a dizer, que nunca fui de entrar no insulto fácil e gratuito. Aliás, este governo tem sido para mim tudo menos gratuito, que bem que o tenho pago. Agora só falta demitir-se a ministra das finanças para termos um efeito SWAP completo. O efeito SWAP é idêntico ao efeito dominó, mas com políticos em vez de peças de dominó. Parece que os estou a ver, todos alinhadinhos, damos um piparote no primeiro e depois é tudo a cair por aí abaixo! Que imagem bonita! Bom, o verdadeiro propósito deste post era usar (provavelmente pela primeira vez) num post sobre política a palavra piparote, portanto por hoje está feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário