segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Marketing Político

A campanha eleitoral está ao rubro, o que nos faz pensar... e eu fiz isso e cheguei à seguinte conclusão... quando me candidatar a Presidente (ei, também não é preciso esses suspiros todos!) vou ter de alterar o meu nome para Pedroto Nisso. Porque basicamente a publicidade nas ruas e nas conversas de café se faz sozinha. Por exemplo:
- 'E se fossemos tomar um café?'
- 'Eu voto Nisso'.
ou
- 'E se o Sporting agora arranjasse um presidente cuja cor do cabelo coincidisse com a das sobrancelhas?'
- 'Eu voto Nisso'.
ou então:
- 'E se votássemos todos Cavaco?'
- 'Eu voto Nisso!'
e por aí fora... e dizem vocês 'Ah e tal, mas esse exemplo é meio fíctício' ao que eu respondo 'Sim, é verdade! Quando eu me candidatar a presidente o Cavaco já não será candidato, mas foi só a título de exemplo...' também, escusam de estar sempre a implicar só para ver se eu tiro a ideia da cabeça!
Por falar em Cavaco, devo dizer que o Cavaco Presidente esteve cinco anos calado e isso não alimenta blogs como este. Já o Cavaco Candidato é um desbocado de primeira... em dois dias, disse que não entendia como o país chegou onde chegou e deu a entender que se for eleito estará preparado para dissolver a Assembleia... O Cavaco Presidente disse que o Cavaco Candidato não ia gastar dinheiro em outdoors porque vivemos tempo de crise. O Cavaco Candidato achou a ideia estúpida e fez isto:
O Pedroto Blogger gosta do Cavaco, porque a sua dupla personalidade alimenta o blog. O Pedroto Eleitor gosta do Cavaco Candidato, mas não do Cavaco Presidente... O que é uma chatice porque se votar no Cavaco Candidato ele transforma-se no Cavaco Presidente. Já o Pedroto Nisso não tem opinião sobre isto, pela simples razão que ainda não existe. Mas quando existir, vai ter opinião... e será uma opinião vincada e determinada usando expressões como 'desminto categoricamente', 'isso é demagogia' e 'está a faltar à verdade' envolvidas num discurso verborreico sem qualquer tipo de conteúdo que se aproveite... algo que o Pedroto Blogger ainda está muito longe de conseguir fazer!
Mas voltando à campanha, o Manuel Alegre promete ter:
Mas de quantos anos? Fica a pergunta...

Comentário de Pedroto Leitor - Graçolas sobre a campanha eleitoral e sem precisar de falar do José Manuel Coelho, o madeirense do PND... este Pedroto Blogger parte-me o côco...

Comentário de Pedroto Psicólogo -  O Pedroto fala das suas diversas personalidades na terceira pessoa, mas o Pedroto não é jogador de futebol... o Pedroto é simplesmente tótó... com dois acentos, sim senhor...

7 comentários:

  1. ui ui ui ui, o Pedroto também é Psicólogo?! reportar já à Ordem, que ela está ansiosa para ver os teus 180€ de entrada e todos os outros afins que vêm logo de enfiada! (sim, os Psi já têm Ordem. Mas Ordem é só de nome. que na verdade, é mais (des)Ordem...).

    Posto isto, ainda não sei em quem votar. Mas... isso das sobrencelhas bater certo com o cabelo era uma dica para não levantar suspeitas de manifestos de opinião muito óbvias? hmmm!
    (já agora: daria o Bettencourt um bom presidente? hmmm! talvez o Pedroto Nisso vá a votos com ele na próxima. ou tavez, Pedroca, seja melhor esqueceres a presidência do país, e pensares numa mais sossegadita e sem corrupções e sem stresses de maior.. falo da cadeirinha verde, claro... :|)

    ResponderEliminar
  2. Já não chega os 120 do post anterior, ainda querem mais 180?! Este blog vai levar-me à falência... realmente a única safa é meter-me no mundo do futebol...

    ResponderEliminar
  3. Olha, tu queres ver que este blog ressuscitou?
    Porque é que eu sou sempre a última a saber?

    (genis é a palavra na verificação de palavras; só para que conste...)

    ResponderEliminar
  4. Não ressuscitou, que ele nunca esteve morto... só teve um parto difícil! ;)

    P.S.- Bem-vinda Filipa, a este nicho de parvoíce exacerbada (como eu gosto carinhosamente de lhe chamar...)

    ResponderEliminar
  5. Pedroto Tótó, li agora a posta que escreveste com olhos de ler.

    A resposta à questão que colocas acerca do prazo da garantia do Doutor-Poeta-e-Caçador-nas-horas- vagas-bem-como-marialva-dos-sete-costados Manuel Alegre é complexa.

    A complexidade reside, justamente, no local de aquisição do Doutor-Poeta-e-Caçador-nas-horas- vagas-bem-como-marialva-dos-sete-costados Manuel Alegre.

    Traduzindo: se o comprares no Lidl de Almalaguês, provavelmente o prazo é de dois anos; se o comprares no modelo bonjour de Chelas, é provável que o prazo seja de dois anos, 7 semanas e dois dias; se o comprares no chinês de Canal Caveira, o prazo é de duas horas e três quartos.

    Resumindo e concluindo: a validade do Doutor-Poeta-e-Caçador-nas-horas-vagas-bem-como-marialva-dos-sete-costados Manuel Alegre depende da tua exigência enquanto consumidor.
    E da distância que estás disposto a percorrer para adquirir este bem de consumo precioso. Eu, por mim, vou ali a Canal Caveira e volto já.

    ResponderEliminar
  6. Curioso como de todas as personalidades do Pedroto, foste logo escolher a de Tótó para começares o comentário... sobre isso, não tenho mais comentários.

    Quanto ao resto, o que eu queria mesmo saber era qual a garantia quando adquirido numa mesa de voto... mas para isso não vi resposta! Cá para mim, andas feita com eles... conheço os dessa laia... falas, falas, mas depois... olha, nada! ;)

    ResponderEliminar
  7. falinhas mansas enchem as panças - já dizia ... eu.

    ResponderEliminar