domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sempre a direito, não vira...

Diz o povo que 'No meio é que está a virtude' mas eu acho que o povo não se refere ao contexto da condução! Até porque o povo também diz que 'Azeite de cima, mel do fundo e vinho do meio' e toda a gente sabe que vinho e condução não é boa coisa de se juntar. Eu, pelo menos, não chamaria de virtuosos aos condutores que conduzem na auto-estrada sempre na faixa do meio... sempre, sempre!!! Nem que sejam o único carro na auto-estrada, sempre na do meio... 'Estás a ver estas duas linhas tracejadas, hein, aqui uma de cada lado, que até dá gosto!' E além disso sai caro ao estado, que as obras de alargamento de duas para três faixas são devidas às muitas queixas destes tipos, que não se entendem só com duas faixas. Então depois vão por onde? A faixa da direita é para os camiões e para os pacóvios que andam devagar, a da esquerda é para os irresponsáveis dos aceleras... a do meio, sim, é para esta malta que anda a cerca de 110km/h e que tem os piscas deprimidos por falta de uso. Diz que ser psicólogo de pisca automóvel é coisa com saída hoje em dia... Não posso dizer quem me disse, que eu não revelo as minhas fontes, mas diz que sim. Acho também que devia ser obrigatório fazer reserva... 'Estou sim, é da Brisa? Olhe, era só para dizer que hoje vou de Lisboa ao Porto pela A1 e portanto gostava de reservar a faixa do meio...' Eu imagino a chatice que é um tipo pensar que vai fazer a viagem toda pela faixa do meio e quando lá chega, já está ocupada... Além disso, a Brisa podia colocar naqueles placards de avisos para acidentes ou obras próximas, mensagens do género 'Carro na faixa do meio até à saída de Alverca'. Eu agradecia, que assim uma pessoa já ia com outro cuidado e predisposição para encontrar estes... como é que hei-de dizer... vá, estas bestas!...

2 comentários:

  1. tenho-te a dizer: utilizar a palavra "psicólogo" ou a expressão "psicologia de senso comum" num texto, é como usar o termo "autismo" ou "esquizofrenia" sempre que queremos dizer que o outro não nos liga: é moda, pura moda! (ou mediana ou lá o que for!)

    (caramba, porque é que não se metem com os matemáticos!? nós não estamos na mesma gama dos políticos e do governo para vir à conversa a torto e a direito. e como se não bastasse isso, ainda há o "pisca deprimido"...)

    :P

    ResponderEliminar
  2. Ninguém se mete com gentes das ciências fundamentais como os matemáticos, porque eles são chatos e não têm sentido de humor, logo não tem piada! É como com os escuteiros... ai de quem gozar com os escuteiros! E então se tiveres um matemático que seja (ou tenha sido escuteiro), cuidadinho com as piadolas...

    ResponderEliminar