quinta-feira, 10 de março de 2011

Política em versão popular

Os políticos falam para o povo, mas o que o povo diz também se aplica aos políticos... aliás, até vou fazer como na política... não digo tudo, fico pela metade... afinal, para bom entendedor...

Quem quer vai, quem não quer...
Será por causa da implicação inversa da segunda afirmação deste provérbio que a gestão do país não o faz andar para a frente?... será que 'quem manda' simplesmente 'não quer'? 

Diz-me com quem andas...
Temos um governo com relações com os governos da Venezuela, China, Angola e agora Líbia... sinceramente alguém espera que as gentes do nosso governo sejam de boa rês?! 

Água mole em pedra dura...
Diz que o BE apresentou uma moção de censura ao governo, mas esta chumbou... a coisa resolve-se, que o BE já inscreveu a moção no programa Novas Oportunidades... diz que por lá ninguém chumba, portanto à próxima deve estar garantido... 

Ao menino e ao borracho...
A oposição diz que o Sócrates a governar é um menino. Por outro lado, já foi considerado em várias votações em revistas femininas um borracho... deve ser por causa deste provérbio que o governo ainda não caiu...

Para baixo, todos os santos...
Com um ministro das finanças de apelido Santos, como queriam que o país não se afundasse?

Uns são filhos...
O Presidente de todos os portugueses falou ontem na sua tomada de posse e mais uma vez dirigiu-se a alguns portugueses em particular: aqueles cuja designação começa com ministro, e em especial ao que ainda é antecedido na designação por primeiro... Sr. Presidente, quando tiver um tempinho será que pode dizer alguma coisa que seja dirigida ou pelo menos me interesse a mim... nem mesmo aquela do 'sobressalto cívico' é para mim... outro dia dei um salto e fiquei à rasca das pernas, vou-me agora por a dar sobressaltos...

À primeira, qualquer cai. À segunda...
Ah, desculpem... esta era do povo para o povo... às vezes, sai o tiro pela....

2 comentários:

  1. do borracho: quando este senhor ( http://soundbites.typepad.com/photos/uncategorized/karl_lagerfeld.jpg ) também anda por lá, percebe-se (mais ou menos..) como é que o Sócrates faz parte da lista.

    confesso que desgosto (para não dizer que me irrito) com essa versão a metade. se querem dizer algo, digam. porque se não sabem como acabar o que começam, descubram. é que eu não sou boa entendedora... e a comunicação aí complica-se. (foi um desabafo... pronto... ;P)

    Pedrito, não te iludas. tu nem enteado, quanto mais... (:P) eu cá para mim somos é os homens do lixo... (e olha que eles são bem necessários. não lhes é é dado grande valor...)

    o BE apresenta muita coisa. apresenta mote para a revolução. queria era vê-los a eles, e a uma cambada como eles, a governar este país. só queria ver... assistir, digamos.

    (e pronto, porque... :PPP)

    ResponderEliminar
  2. menina de porcelana dixit:
    "o BE apresenta muita coisa. [..] queria era vê-los a eles [...] a governar este país. só queria ver... assistir, digamos."

    Eu pagava bilhete para assistir a esse espectáculo... com pipocas e óculos 3D, para parecer mais real... já estive a imaginar como seria, mas a minha imaginação não dá para tanto... ;)

    ResponderEliminar