terça-feira, 15 de março de 2011

Tacada na crise

Ora aí está, um grande "Toma lá!" para quem diz que ir para a rua em manifestações pacíficas não traz resultados práticos. Depois da manifestação da "geração à rasca", o governo já anunciou medidas de recuo na austeridade. Foi notícia ontem que o governo decidiu baixar o IVA aplicado ao golfe para 6% em vez dos exorbitantes 23% actuais. Era mesmo isso que os manifestantes queriam... não têm dinheiro para sair da casa dos pais ou para dar de comer aos filhos porque os impostos associados ao golfe são um roubo. Ainda bem que alguém os ouviu... Eu, embora simpatize com a causa, não participei na manifestação porque estou com medo de me aleijar com o "sobressalto cívico", como aliás referi no post anterior ... mas plagiando um humorista da nossa praça na sua crónica de hoje na TSF, o meu corpinho está mais que bem preparado para o "sobressalto cínico"... que aliás exercito amiúde por aqui, mas não para os mesmos a que o Bruno Nogueira se refere na sua crónica... sim, que o meu cinismo é do mais selectivo que há, não é qualquer um que chega e leva com o meu cinismo. Primeiro, tem de arranjar cunhas suficientes para chegar ao governo ou a outra posição para incompetentes, depois então pode ser que tenha a sorte de levar com uma dose de cinismo olhatuqueresveriano! Cada um luta com a arma que tem mais à mão... que foi mais ou menos o que fizeram os camionistas grevistas para com os seus comparsas que não aderiram à greve... pedrada neles, 'pimba, já abri um lenho na testa daquele não-grevista'! Enfim, sempre admirei esta malta grevista... geralmente defendem a liberdade, a igualdade e outras 'dades' que andam por aí, mas não toleram quem não adere às suas greves... e além disso, a pedrada acaba por ser a mesma pena que tem uma mulher adúltera na cultura islâmica... parece-me exagerado para uma pessoa que em vez que dizer que faz greve e afinal vai dormir com outra, acaba até por ir trabalhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário