quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cobaias

Ontem foi feita uma experiência em grande escala em Portugal: a conclusão é que o governo pode acabar com o feirado de 1 de Maio. Desde que haja uma cadeia de supermercados a dar 50% de desconto, ninguém dá por nada. E o slogan do Pingo Doce está tão certo: Sabe bem pagar tão pouco... sim, porque o paladar é dos poucos sentidos que resistem depois de uma visita ontem ao Pingo Doce. A audição é o primeiro sentido a perder-se (as pessoas ouvem "50% de desconto" e já não ouvem mais nada), o corpo fica dorido dos encontrões (lá se foi o tacto), a visão turva-se com o olho negro e o olfacto com a cana do nariz partida (a luta começava logo com a procura de um carrinho de compras, imagino lá dentro...). Enfim, sempre achei curioso como vale tudo quando há saldos/descontos... mas neste caso nem sei se hei-de gozar com esses gladiadores dos preços baixos, se hei-de lhes dar a minha solidariedade. Se eu tivesse com dificuldades para alimentar a minha família, então também lá estava e "ai de quem" me aparecesse à frente!... Felizmente para mim não estou, mas a avaliar pelo estado dos pingo doces ontem, acho que deve haver muita gente assim... Mas pelo menos tiro daqui uma boa novidade: basta espalhar a notícia que há descontos em S. Bento e temos a revolução feita!

Sem comentários:

Enviar um comentário