terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Shiuu...

Acaba a Casa dos Segredos e logo começa a Loja dos Segredos... O princípio é o mesmo, mas existem algumas diferenças: o segredo é só de um tipo (ou pertence ou não pertence a uma Loja); os concorrentes da Loja dos Segredos não estão fechados numa casa, estão antes em lugares de poder; os concorrentes da Loja dos Segredos podem de facto mudar a nossa vida; os concorrentes da Casa dos Segredos querem protagonismo de borla, enquanto que os da Loja dos Segredos querem ser pagos a preço de ouro sem que ninguém os conheça. E no fundo é isto... de qualquer das maneiras qualquer dos dois dá um excelente espectáculo de televisão! É que enquanto andamos entretidos com os segredos dos outros, ninguém repara em memorandos internos do governo a preparar mais austeridade...

P.S.- Isto tem andado parado, mas pode ser que para a semana volte ao normal... a vida anda num reboliço, que acho eu, é uma palavra que devia ser mais utilizada... Ano novo, vida nova!

2 comentários:

  1. bem, não fosse uma das etiquetas e eu ficaria convencida que já andava na calha um novo programa...
    não entendo porque chamam eles "loja" a estas coisas... ... Grande Oriente Lusitano... Loja Mozart (!!!)... oh santa mãe!....

    li a entrevista (http://www.gremiolusitano.eu/)
    e sem querer afirmar se o senhor Lima terá razão ou não, se esconde coisas ou não, apeteceu-me esmurrar o jornalista. irra que eles conseguem ser chatos! ("Uma ideia que existe é que os maçons se ajudam uns aos outros." "Se um maçom não conseguir, por exemplo, arranjar emprego, é legítimo que outro maçom o ajude a encontrar um lugar?" "Isso não é uma razão para que os maçons se assumam?" "O que é que leva a que haja ainda maçons que não se queiram assumir quando vivemos em democracia? Têm ainda receio de serem discriminados?" etc etc etc ... ... ...)

    (confesso que ainda não percebi esta cena da maçonaria, e da influência da maçonaria na política e tal e tal. mas re-invoco a questão: é cena da maçonaria, ou é cena dos maçons humanos que a compõem?)

    ResponderEliminar
  2. Ah, as belas das etiquetas. E ainda dizem que não devemos rotular as coisas. Aqui está a prova! Quanto à maçonaria, acho que não há muito mais para entender. É mais ou menos como dizia o Octávio Machado quando era treinador do Sporting: "Vocês sabem do que eu estou a falar!" Na realidade ninguém sabia, mas ele também nunca se descosia, se calhar era segredo. Ah, tive uma epifânia: Tu queres ver que o Octávio Machado é maçon?!

    ResponderEliminar