terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ou entra mosca ou sai asneira...

Oh pá, isto há cada comentário mais injusto! Quem é que tem a lata de dizer que os nossos políticos não estão cientes da realidade e das dificuldades dos portugueses?! Francamente! Então aquele mendigo com reforma miserável, o Aníbal Silva, veio agora esclarecer que as declarações que fez não foi para criar um regime de excepção para ele próprio e que ele está solidário com todos os portugueses. Segundo ele, não foi suficientemente claro. O que ele pretendia com aquelas declarações mirabolantes de que uma reforma de 140 mil euros anos não chegam para as suas despesas era mostrar que também ele está com dificuldades e que também ele tem que fazer sacrifícios como todos os portugueses. Portanto não me venham dizer que os políticos estão aluados da realidade dos portugueses. Devem pensar que é fácil manter motoristas, uma batelada de assessores, um palácio em Belém com todos os funcionários inerentes, jantares de gala com políticos e celebridades nacionais e internacionais... ah não, espera, isso entra nas nossas despesas, não nas dele! São 3 euros ao ano por português, segundo notícia da SIC... Nunca vi peditório com tanto sucesso!... O que entra nas despesas dele é ter de suportar ex-politicos para darem opiniões em jornais da noite para minorar os estragos das suas declarações públicas... e isso não deve ser barato! Quanto custará ao Anibal fazer o Marcelo dizer que declarações destas são apenas 'infelizes'?! Agora percebo porque ele fala tão pouco e até estou capaz de ir lá por mais um euro ou outro na caixinha do peditório para depois me porem o autocolante na lapela a dizer "Caritas Anibal" ou "Fundação Portuguesa de Anibalogia", que em vez de um tronco a preto com um coração a vermelho tem o símbolo do Banco de Portugal com uma cartola de Professor Catedrático em cima. Enfim, também quem manda escolher sempre presidentes em idade da reforma? Imagino que deva ser chato uma pessoa votar no Aníbal e depois, afinal, eleger o Alzheimer. Se bem que no caso do Aníbal, a demência ainda é muito pouco frequente, só aparece quando ele fala em público. Ainda assim, a mim, já me começam a parecer vezes demais. Aníbal, vê lá se os 3 euros por português te chegam para voltar para o sofá, debaixo das mantinhas a beber o teu cházinho com bolachas de manteiga. Na baixa da cidade, as pessoas dão dinheiro aos músicos de rua para os ouvir. Já eu, dou-te os meus 3 euros de bom coração mas para te calares, pode ser? Sim?! Boa... Não, não estou a falar contigo Alzheimer, eu queria falar com o Aníbal, ele está?!

Sem comentários:

Enviar um comentário