sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa, ou algo que tenha a ver...

As tradições de Páscoa são estranhas para mim. Por exemplo, pensava eu que as amêndoas de chocolate seriam compostas de amêndoas e chocolate, mas não, isso são as amêndoas cobertas de chocolate... que totó que eu sou. As amêndoas de chocolate têm chocolate, mas não têm amêndoa... amêndoas de chocolate, o nome diz tudo, a amêndoa é de chocolate! Ora, parece-me que se as tradicionais se chamam amêndoas de Páscoa, estas se deveriam chamar chocolates de Páscoa. Mas sou só eu a dizer... Depois há o coelho de Páscoa, que traz ovos... diria eu que uma galinha era mais apropriado... sempre se tirava a Leopoldina do desemprego nesta altura, que trabalhar só no Natal não enche o papo a ninguém! E nem me lembrem do motivo da celebração, a ressurreição de Cristo... então a igreja diz que há vida para além da morte, que se nos portamos bem temos direito a ela e depois arranjam como exemplo Jesus, que morre e ao terceiro dia volta para a Terra? A vida no céu não deve ser grande coisa comparada com a terrena. Se até Jesus volta para cá, mesmo depois do tratamento que levou... foi crucificado na sexta-feira à tarde e à meia-noite de sábado para domingo já se ouve por essas igrejas "Aleluia, ressuscitou!"... dia e meio, meus amigos... parece um estudante que vai ao fim-de-semana a casa, só para dizer olá ao Pai. Depois tem de voltar, que este fim-de-semana vai sair, já tinha combinado com a malta na última ceia, a jantarada de quinta-feira à noite... só o Judas é que não vai, que ele não gosta que o beijem em público. E é assim, junta-se a dois amigos na caminhada, que nem o reconhecem... ainda estão de ressaca, tinham ido sair nessa noite... ah, e diz que morrer e ressuscitar também altera um bocadito as feições...

P.S. - Boa Páscoa! E cuidadinho com as amêndoas... não se engasguem com elas.

2 comentários:

  1. oh Pedro... ele não voltou "para a" terra. veio "à" terra. era domingo, que querias tu? veio ver a família e tal mas depois foi-se embora. foi ter com o pai, para se sentar à sua direita que a cadeirinha já lá estava guardada (http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=521877; ah era este(;P): http://www.paroquias.org/catecismo/index.php?vs=7).
    mas tu andas a ler a bíblia a que horas?!

    :P

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim, o Pai deu-lhe uma segunda oportunidade, " Voltas para a Terra, mas é para estudar!", mas ele voltou a dar-se com a mesma malta e o Pai obrigou-o a voltar para casa, "Vens e ficas aqui sentadinho à minha direita, que é para eu controlar o que tu andas a fazer! ". Tenho para mim que foi isto que aconteceu... Quanto à Bíblia que ando a ler, só li a versão Europa-américa, o livrinho de resumos amarelo... e como se vê, chegou bem! ;)

    ResponderEliminar