sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jardinagem

Chegou a Primavera, dias maiores, sol... mas nem tudo são boas notícias. Eu sei que é um assunto que nos preocupa a todos, portanto mais cedo ou mais tarde, tinha de falar nele: o facto de estar na hora de cortar a relva do meu pequeno jardim. Mas não se preocupem, que eu tenho uma estratégia... o objectivo é ter um jardim bonito, durante mais ou menos um mês por ano... corto a relva este fim-de-semana e depois dura até ela voltar a crescer, toda desorganizada. Aposto que na Alemanha ela cresce toda certinha, mas por cá é ver cada raminho a ver se sobe mais depressa que o vizinho do lado. Enfim, cada um ocupa as manhãs de fim-de-semana como quer. Há quem fique a dormir, há quem se levante cedo para lavar o carro (alguns aproveitam e fazem também a higiene pessoal) e há quem goste de se dedicar a arrancar erva daninha do quintal, uma a uma... depois há quem tenha uma filha de um ano que não deixa fazer nada disto e que portanto tem de passar o corta-relvas pela erva acumulada há um ano durante o tempo que a água leva a ferver para o biberão da manhã... não o meu, o dela, convém sempre esclarecer. Eu também como Cerelac, mas do prato! Entretanto também já plantei as ervas aromáticas no meu canteiro. As carnes, peixes e acompanhamentos que vão parar ao meu prato são dos mais baratos que se encontra nos supermercados e com proveniências diversas, agora a salsa e o manjericão são biológicos, do meu jardim e consumidos logo após serem colhidos! São estas pequenas coisas que fazem a diferença... que separam a sanidade da insanidade... de que lado é que eu estou?! É do outro, sempre do outro, que eu não gosto de multidões...

Sem comentários:

Enviar um comentário