quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pensamentos de Verão - A Evolução

A praia tem este efeito em mim. Em vez de aproveitar para me bronzear, surgem-me pensamentos sobre a origem da humanidade, a política nacional ou até mesmo o porquê de termos um dedo mindinho no pé. E assim sendo, cá estou eu a partilhar convosco a abundante sapiência que me inunda o espírito nesta altura do ano. Vamos então começar com o primeiro grande pensamento, aos quais se seguiram outros nos próximos dias e que podem ir coleccionando como fascículos nessa biblioteca que é a vossa mente, ou melhor ainda, que podem ir reciclando e deitando fora à medida que se conseguirem ir esquecendo deles. Ora para hoje temos a resposta à pergunta "Porque têm os homens e mulheres de raça negra as palmas das mãos brancas?" A resposta é simples: porque põem creme solar de fator 20 no corpo e cara, mas para maior protecção usam as palmas das mãos para por creme solar de fator 50 nas suas crianças. Milhares e milhares de anos de evolução, fizeram com que a diferença na tez das palmas das mãos e no resto do corpo seja evidente, devido à diferença de fator dos creme solares utilizados. "Ah e tal, Oh Pedroto que justificação mais estúpida, então como justificas que também tenham as plantas dos pés brancas?" É simples, porque o homem descende do macaco e o macaco tem 4 mãos. Assim, o macaco tanto punha creme factor 50 nas suas crias com as mãos dos braços como com as mãos das pernas! Milhares de anos de evolução ainda não conseguiram eliminar este aspeto, mas daqui a milhares e milhares de anos de evolução, verão que apenas as palmas das mãos dos homens e mulheres de raça negra continuarão brancas, enquanto que as dos pés ficarão com uma tez mais escura. Quem quer apostar comigo? Hã, e digam lá que não estão desertinhos para saber qual o próximo pensamento?!

2 comentários:

  1. Fico satisfeito por ser a sapiência que te inunda nesta época, pois agora o que está a dar são as “mines”.
    Nos arraiais de regabofe ou na praia, quem tem uma “mine” é rei, economicamente falando.
    É a evolução.
    Atentamente
    Rui Silva

    ResponderEliminar
  2. Rui, é quem tem mines e quem faz as machetes dos jornais! Cá vamos regabufando...
    Abraço

    ResponderEliminar