quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ma(n)chete do dia

Já temos Governo outra vez, IUPIIIII! E dos remodelados, que assim ninguém dá pelas fissuras na paredes e alicerces. Estou tão contente que ontem mandei abaixo uma grade de minis só em homenagem ao nosso ministro da economia. A loira é o meu amor de Verão, se bem que a morena não ache grande graça quando eu abuso da loira. Na realidade eu nem costumo abusar, mas ontem, contente como eu estava, teve mesmo de ser. Depois ainda tentei ir trabalhar para um banco para burlar alguém, em homenagem ao nosso ministro dos negócios estrangeiros e também mandei um mergulho daqueles bem fundos a ver se conseguia encontrar algum submarino, em homenagem ao nosso vice-primeiro-ministro, mas sem sucesso em qualquer dos casos. Diz que é preciso prática, que eu claramente não tenho, mas é melhor começar a treinar, senão nunca chegarei ao governo. Enfim, no meio disto tudo, sempre achei piada como em (suposta) democracia se apregoa a separação entre poderes político e judicial, mas se omite a separação entre poderes políticos e económicos ou de capital! Será pelo facto que nunca se viu um tribunal patrocinar uma campanha eleitoral, não se podendo dizer o mesmo sobre os poder económico e de capital? Isto, claro, para não falar do patrocínio político a algum poder económico e de capital... Olha, Pedroto, acho que és bem capaz de ter razão, mas se fosse a ti ficava caladinho, que as pessoas estão de férias e ainda lhes vais arranjar chatice... Quem é que disse isto? Calma, fui eu que às vezes falo comigo e em voz alta... antes ser maluco por essa razão, do que ficar, com as notícias que nos vão aparecendo...

2 comentários:

  1. Este governo está abençoado e apadrinhado e, por isso, há-de ir de remodelação em remodelação até à sua extinção total.
    Pedro, para seres um homem do estado a que isto chegou falta-te, principalmente, uma carreira numa “jota”. Não bastam as tentativas que ensaiaste.
    Entretanto temos um governo que promete ser fresco, mesmo que ainda não maduro.
    Um abraço
    Rui Silva

    ResponderEliminar
  2. Ah, as jotas... tinha-me esquecido disso! Fui escuteiro, achas que serve?! Abraço

    ResponderEliminar