sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ah, G'anda Benfica!

Ontem torci pelo Benfica das 20h às 22h, altura em que o Benfica se qualificou para final da Liga Europa. Hoje torço por Portugal das 20h às 20h30, altura em que o primeiro-ministro vai dizer ao país quais as novas medidas de austeridade. Depois do que se passou ontem, não fui para as ruas como milhares de portugueses, mas depois do que se vai passar hoje até estou capaz de ir, digo eu sem saber o que aí vem... eu e mais alguns milhões! Estive por uns minutos a ouvir um daqueles programas de opinião pública, dedicada à vitória do Benfica e houve dois tipos de participação que se repetiam: a)"G'anda Benfica, o Glorioso é o maior e não me venham cá dizer que também foi o árbitro" e b)"No estado em que o país está, como é que se dedica tempo de antena ao futebol?!". No fundo, os do tipo a) estão a tentar esquecer o fator b).... e os do tipo b) estão a tentar esquecer o fator a) porque possivelmente são de um clube que não vai ganhar nada este ano. E é assim, há quem beba para esquecer, estes falam para esquecer! É a crise, sempre sai mais barato uma chamada de valor acrescentado, que um copo três. E por hoje é tudo, ficamos por aqui enquanto o nosso primeiro-ministro não nos mandar emigrar. Ah já mandou?! Engraçado, é que ele parece gostar tanto de nós...

2 comentários:

  1. arrisco a dizer que, depois das últimas 3 semanas,"a" e "b" acabam por se fundir... mais fundo que isto não podemos descer! acho eu... ;P
    (houve uma altura em que o Sporting também achava que mais não era possível...)

    ResponderEliminar
  2. É isso... em 2005 recebi um e-mail a dizer que o Sporting tinha comprado dois jogadores chineses: o XauLiga e o XauUefa. Parece que este ano o Benfica foi recrutar estes dois e mais o XauTaça! É a vidinha... e o pior ainda pode estar para vir! Será que escolhem Jesus ou a Salvação! ;)

    ResponderEliminar