terça-feira, 13 de novembro de 2012

2024 - Odisseia no prato

Num mesmo dia, aterraram em solo português Angela Merkel e Vale e Azevedo. Tem dois "e" mas são só duas pessoas... Embora em conjunto tenham peso de três, que ambos ainda podem comer bifes todos os dias. Diz que também esteve para vir o Alves dos Reis, mas ficava mal na fotografia, com o ar escanzelado, por causa da decomposição e isso... Enfim, uma veio cá dizer que não está a roubar, o outro veio para cá dizer que não esteve a roubar, por volta de 2000. Uma foi recebida com passadeira vermelha e almoço chique, o outro foi direto à choldra, com almoço no tabuleiro. Uma diz que há-de voltar a Portugal, nem que seja para passar férias ao Sol... o outro veio para ficar em Portugal, mas para ver o sol pela peneira. E é por isso que eu sonho com o dia 12 de Novembro de 2024. Por essa altura, espero ver a Merkel a voltar cá e a ser novamente recebida, mas à Vale e Azevedo. Parece que a estou a ver: gorda, careca e a dizer: "Ja, Austerität und Kartoffeln.", ou seja, não vai mudar muito, tirando um ou outro cabelo. Já marquei na agenda, 12 de Novembro de 2024... até lá, vou seguir os conselhos do guia Jonet e viver com uma sardinha para três. Parece que já estou a ver, daqui a uns anos, eu, com os meus netos à volta da mesa e a dizer: "Eu ainda sou do tempo em que era 10 sardinhas para um. Cada um comia e ia à sua vida, não era como agora, esta fraternidade em volta da sardinha para a família. Tira a mão, que primeiro come o avô!..." Só imagino como é que andará o banco alimentar por essa altura... se as pessoas que costumam oferecer os bens já nem têm dinheiro para comer bifes todos os dias? Mas também é pouco importante, porque até lá a Jonet, com o apoio que está a dar à austeridade, ainda chega a Ministra das Finanças... O que eu dava para saber essa data, para por já na agenda....

Sem comentários:

Enviar um comentário