segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Um sogro do pior

Tal como dei conta aqui, houve quem me vaticinasse que fosse avô daqui a uns 14 anos. Na realidade, para minha própria surpresa, a verdade é que já sou avô! Sim, a minha filha resolveu adotar uma boneca e diz que é a mamã dela. Devo dizer que reagi bastante bem à ideia. Sempre pensei que se a minha filha fosse mãe antes de sair de minha casa a reação seria outra... mas não, foi bastante calma e tivemos uma boa conversa sobre o assunto. Estava tudo a correr bem até que eu fiz a pergunta: "Ah é, boa, e quem é o pai?". Estava à espera de um longo silêncio, mas não. A minha filha, com ar até admirado por eu não saber, olhou para mim e disse prontamente: "É o Pocoyo!" É o que dá, uma pessoa recebe um desenho animado em casa, fomenta a sua amizade com a nossa filha e depois dá nisto. Mas o mais importante foi que então eu percebi o seguinte: toda a gente nasce pronto para ser avô, mas ninguém nasce pronto para ser sogro. Muito menos quando a nossa filha ainda não tem 3 anos. Aqui a reação já não foi tão boa. Até porque quando nessa noite a minha filha me disse que queria dormir com o Pocoyo, eu reagi como qualquer pai reagiria: "Não, não, minha menina, cá em casa acabaram-se essas poucas vergonhas!" Depois de casa roubada...

Sem comentários:

Enviar um comentário