quinta-feira, 29 de março de 2012

Incubadora

Já é um lugar comum: os pais fazem tudo para o bem estar dos seus filhos. Por exemplo, custou-me duas doses de 80€ cada para vacinar a minha criança contra o rotavirus aqui há mais de um ano. Supostamente esta vacina faz com que a criança fique mais imune a gastroenterites. Pode até apanhar, mas os sintomas são mais ligeiros, uma vez que já tem alguns anticorpos. E realmente 160€ é dinheiro, mas parece um preço justo a pagar por isso, do ponto de vista de um pai. Só que o que os pediatras e o próprio folheto informativo da vacina não dizem, é que o preço a pagar não é só esse. Ah pois não... "Oh coitadita, está mesmo mole por causa da gastro que tem, anda cá ao colinho, toma lá uns beijinhos" e pumba, já está, o virus da gastro (reparem, já a trato só pelo diminuitivo, dada a intimidade) já passou para nós! Só que não é um virus qualquer. Não, é um virus que provocou sintomas na criança durante apenas um diazito, que esteve à pancada com os anticorpos da criança e que entra no corpo dos pais preparado para um batalha tremenda! Só que, maravilha das maravilhas, os pais não levam a vacina, logo o exército de anticorpos dos pais não existe. E então começa a pilhagem... Ele é batalhões de virus a partir tudo o que os pais têm nos intestinos, durante dias e dias a fio os pais dormem na casa de banho, acocorados como se tivessem na trincheira, deitam fora (por uma via ou por outra) tudo o que tentam ingerir e a criança, agora já cheia de vitalidade e sem possibilidade de voltar a apanhar o virus (está imune), ainda faz por pedir mimo e atenção, porque assim ficou habituada durante o dia em que esteve doente. E é por isso que eu ultimamente tenho carinhosamente chamado a minha filhota pela sua nova alcunha: A incubadora de virus. Além de ser uma alcunha fofinha, também dava um excelente nome para um filme. Portanto vou escrever à Deco, a dizer que tudo isto deveria vir no folheto informativo da vacina. Aproveito e envio na mesma carta da queixa da Depuralina, que afinal aspira gorduras, mas não aspira bolachas do chão! Já experimentei, não resulta, vou continuar a usar a minha mulher. Ah, repararam no brilhante uso do callback, já para não falar do apontamento machista... e ainda dizem que não me estou a tornar um humorista experimentado... Quem é que diz isso? Não sei... dizem...

2 comentários:

  1. Pedro: uma palavra: tragicomédia.
    (são as melhores! :P
    vá... as melhoras também... ;P)

    ResponderEliminar
  2. São as melhores para quem lê... para quem escreve, nem por isso! ;)

    ResponderEliminar