quarta-feira, 4 de abril de 2012

Contracetivos

Genial! Num país em que a taxa de natalidade é das mais baixas da Europa (ronda os 1,6 filhos por casal, quando o que seria necessário para manter a sociedade sustentável é cerca de 2,2) o que é que o governo se lembra? Isso mesmo, de baixar ainda mais os incentivos à natalidade... Clap, Clap, Clap, isto sou eu, de pé, a aplaudir! Nunca percebi como se consegue aplaudir de pé e ao mesmo tempo escrever "Clap", mas também não tenho de perceber tudo. Mas vamos lá voltar a esta maravilha de governo que temos... pois é, o subsidio de natalidade vai diminuir! Impecável, como os tempos já são propicios para ter agora um filho, vem o ministro e corta no subsidio! Ninguém quer cá facilidades!... Segundo o ministro, não faz sentido uma pessoa ganhar mais sem trabalhar do que a trabalhar, portanto todas as prestações sociais em que isso aconteça vão baixar. Assim, os descontos dos subsidios de férias e Natal (e são grandes, eu por exemplo desconto na totalidade) deixam de entrar para o cálculo do subsidio. É bem pensado, realmente ninguém gosta desses malandros que em vez de trabalhar andam a mamar subsisidos. Sim, sim, aposto que uma mulher fica grávida só para não ir trabalhar!... É um argumento que colhe! Além disso, quando pensamos nesses malandros que mamam subsidios sem trabalhar, o que nos vem logo à cabeça são grávidas e mães com depressões pós-parto, não são ministros que dizem que moram em Braga para receber um subsidio de alojamento de 1300 € por morar em Lisboa, onde já têm casa própria! Tenho uma ideia, que é a seguinte: quando voltarmos a ter oportunidade de votar, vamos voltar a escolher um destes que por lá andam com os seus amiguinhos da banca... é boa ideia! Na pior das hipóteses vota-se em branco! A não ser que calhe a um domingo de praia, aí toda a gente sabe que o português tem as suas prioridades... Ou então que calhe a um domingo de chuva, que não apetece sair de casa... mas se calhar a um domingo com o tempo mais ou menos, ah, aí vamos pela minha ideia, boa?!

P.S.- A indignação de uma pessoa mede-se pelo número de pontos de exclamação do seu discurso! Eu sei que vocês não têm noção disso porque não me vêem a falar, mas hoje o meu discurso está cheio de pontos de exlamação! Até me saem-me pontos de exclamação pelos poros, o que diz que ajuda a limpar a pele!...

Sem comentários:

Enviar um comentário