terça-feira, 27 de março de 2012

ISP-Instituto de Socorro a Piadas

Não sei se é só comigo ou se mais alguém já passou por isto. Vou dar um exemplo. Estou na sala a comer bolachas. Há uma que me foge das mãos e se estatela no chão, desfazendo-se em mil e um pedacinhos. A minha mulher diz: "Alguém vai ter de aspirar isto!", ao que eu respondo, "Não te preocupes. Daqui a nada já vou comprar Depuralina para tratar disso..." e a minha mulher não se ri. Gera-se então aquela sensação de "será que tenho de acrescentar à piada alguma coisa", "será que não percebeu", "será que não estava a ouvir". E é aqui, neste preciso momento, que eu entro na espiral de salvamento da piada: "O anúncio da Depuralina diz que aspira gorduras, portanto não vejo porque não possa aspirar bolachas também..." Nada! "Deve ser só colocar aqui no chão, com a posologia correta e passado uns tempos já aspirou tudo!" Nicles... "e se não for assim, denunciamos como publicidade enganosa à Deco!" Silêncio, "Sim, porque no fundo os hidratos de carbono das bolachas acabam por se transformar em gorduras depois de ingeridos, logo se aspira gorduras, tem mesmo de aspirar bolachas, porque elas são uma e a mesma coisa!" Ora bem, há aqui duas coisas a reter. A primeira é que de facto há que saber parar... Diz-se que a regra nº 1 de um bom humorista é nunca contar a mesma piada duas vezes. Quem ouviu, ouviu, quem não ouviu, espera pela próxima. Notem que eu não me estou a comparar a um bom humorista, digamos que estou a partilhar isto como cultura geral. A segunda é que o importante é saber quem se ri por último. E a verdade é que, provavelmente por estar farta de me ouvir, a minha mulher levantou-se, foi buscar o aspirador e aspirou os pedaços de bolacha. Potanto, bottom line: esqueçam a primeira coisa a reter! Salvem as piadas até ao fim, que elas acabam por vos salvar a vocês. Comigo resulta...

2 comentários:

  1. uma grandessíssima piada entendida à primeira. -.-''

    (enfim, de que vale a honra nos tempos que correm...)

    :P

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! Subiu-me autoestima! No fundo, ao escrever a piada no blog, o que eu estava a fazer era ainda a tentar salvá-la... é esse o propósito dela, não a podia deixar cair sem que ela servisse o seu propósito! ;)

    ResponderEliminar