quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Prata

Foi hoje!!!! A primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos, na modalidade de kayak (K2) masculinos em 1000m... e a 5 centésimas do ouro! Parabéns rapazes! Ir aos olímpicos já é de campeão, trazer medalhas ainda mais! Agora, o que eu acho é que os Jogos Olímpicos não estão à medida dos portugueses. Por exemplo, um gajo vai para lançar um martelo, e em vez de um martelo dão-lhe um fio com uma bola na ponta para lançar. Quero ver alguém a pregar um prego com aquilo. Isso sim era uma modalidade olímpica. "Não estava nada à espera disto" confidenciou-nos o atleta olímpico Toino Silva, "eu tinha treinado lançar o martelo todas as noites, depois de vir do Zé das Jolas...havia noites que até via dois. Até dizia a minha mulher para se encostar à parede para eu treinar a pontaria com o martelo... enfim, tanta vez que ela disse no hospital que tinha tropeçado e caído das escadas, para isto..." Por outro lado também faltam provas em que somos realmente bons... Existe hipismo, o desporto equestre, mas nós temos campeões é no desporto equivalestre, que tem provas como a equivalência a cadeiras livres ou os saltos para a licenciatura! Dizem que para treinar para esta prova, o nosso atleta olímpico começou por correr os 3000m obstáculos, mas em vez dos obstáculos ia de carro com motorista. E cá se vê, não é uma modalidade para todos...

Sem comentários:

Enviar um comentário