quinta-feira, 26 de maio de 2011

Politica Nonsense

No dia seguinte ao que acabaram os debates nas TVs entre os candidatos às legislativas, começou o período oficial de campanha eleitoral. Quer isto dizer que tudo o que foi dito nos debates não conta?  Ou quer dizer que foi ilegal? De qualquer das maneiras acho que já ninguém conta com o que os políticos dizem, nem estranha que eles façam algo ilegal... Enfim, estou aqui desertinho para ir votar dia 5, que até pareço um tolinho... Para começar já decidi que não vou votar em nenhum partido com representação parlamentar, que estou tão chateado com eles como eles comigo... daí o castigo que eles me têm dado a governar este país. Só não sei o que fazer com os outros partidos... mas estou capaz de fazer isto:
Outro dia ia a passear na mata mas um tremor, um Movimento Partido da Terra, fez-me cair. Aleijei-me à brava, até praguejei: #$%PCTP/MRPP#&#! Depois veio uma manada de animais assustados e passou-me por cima... no fundo, fiquei todo Partido pelos Animais e pela Natureza! Fiquei com o corpo cheio de feridas, que infectaram, com POUS. Tentei lavar com a água de um lago, mas o PH não era apropriado. Tentei ligar o meu PDA, mas nada. Felizmente encontrei uma ucraniana. Segundo ela, "Mim vir pro Portugal pro Vida". Foi muito simpática e levou-me de carro para a sua comunidade. A cada curva apitava: "MEP, MEP!". As moças acharam a tez da minha pele bastante atraente, puseram-me uma coroa e dançaram à minha volta. Ali estava eu: Partido, Popular, Monarquico. Depois, o chefe da comunidade pediu-me 3 consoantes ao calhas, que eu as podia repetir, por exemplo PTP... eu disse PNR e ele classificou a minha pessoa só por análise dessas letras: Partido, Comunista, dos Trabalhadores Portugueses. Eu respondi-lhe que tinha falhado na do meio, mas que sem dúvida que eu era trabalhador português e estava todo partido. Da nova democracia nem falámos, que eu estava cansado de encrostar partidos políticos num texto sem sentido...

1 comentário:

  1. oh pedrinho... pelo contrário! quem me dera que a política, e este mundo, tivesse tanto sentido quanto o que demonstraste neste texto!...

    (bem. mas de facto tem. tirem os interesses económicos de campo, e veríamos a anarquia do "e agora, por que lutar?" a aparecer... :((( )

    ResponderEliminar