quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quase Natal... ou então não!

Estamos quase no Natal, mas ainda não estamos bem lá! Como é que eu sei?! Porque já deu o Sozinho em Casa 3 na TV, mas ainda não passou o Harry Potter... Harry Potter na TV é hoje em dia um dos simbolos de Natal... O Grandola, Vila Morena está para o inicio da Abrilada como o Harry Potter na TV está para a Virgem Maria no dia zero a ter contracções de 5 em 5 minutos... Mas as pistas que o Natal ainda não está assim tão perto não acabam aqui... ah pois não! Outro sinal é que eu ainda não ouvi a música do ex-sex symbol, agora gay, que deu o coração no último Natal. Além disso, em cada quatro anúncios que passam na TV, apenas três são de brinquedos, pelo que o Natal ainda está suficientemente longe. E como eu sou um pai recente e a minha criança pequena demais para me pedir brinquedos, eu estou a fazer um estágio este ano para ver os anúncios friamente para que para o ano não seja apanhado de surpresa nesse turbilhão emocional do "Pai, quero este!!!". Já anotei algumas conclusões, que por serem importantes passo a partilhar:
Conclusão 1: A maior parte dos anúncios assenta no seguinte príncipio: "Crianças este é o brinquedo mais espectacular e emocionante que existe, Pais este é o brinquedo mais seguro e didáctico que o vosso filho pode ter!" E isso é bem possível! Pelo que me lembro da minha infância, aquilo que era emocionante para mim era sem dúvida altamente seguro. Senão vejamos, jogar ao Espeta com pregos de 30 cm ou canivetes, jogar uma versão de "paintball" manual em que as bolas de tinta eram substituidas por pequenos seixos, ou jogar à bola com miúdos com o dobro do meu tamanho e mau perder... emocionante e seguro, ah pois! A verdade é que ainda só vi 13.439 anuncios a brinquedos... mais uns quantos e pode ser que me consigam formatar...
Conclusão 2, esta é a mais importante: A Popota é muito mais in que a Leopoldina. A Popota é fixe, a Leopoldina é uma galinha vestida de Indiana Jones. A Popota canta, a Popota dança, a Popota ginga...
A Leopoldina tem um CD da Missão Sorriso, mas não é ela a cantar, só dá o corpinho... e que bela canja que se fazia! A Leopoldina nunca conseguiria sacar um "Leo-Leopoldina Cool" sem ninguém gozar com ela, já a Popota, Po-po-Popota Cool!

1 comentário:

  1. Mas a Popota não tem um cd espetacular em que uma das faixas é o Tom Sawyer!!! Essa interpretação fantástica dessa grande banda Anaquim é ainda melhor porque tem um coro simplesmente extraordinário que foi gravado nas escadas da Sé Velha de Coimbra numa noite de gala muito "desportiva"!!! As pessoas desse coro são para lá de sensasionais!!! E é por isto que a Leopoldina é muito melhor... mas só este ano! :)

    ResponderEliminar