sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hoje é um bom dia!

Provavelmente como muitos portugueses, às 21h de quinta-feira fiquei colado à televisão! Não, não era futebol... era o primeiro-ministro! Hoje é um bom dia! Não gosto que me façam de parvo e lido muito mal com isso quando acontece. Podem-me dizer que sou feio, que sou gordo, que sou teimoso e até que o Sporting é pior que o Benfica, que eu não me exalto! Mas "ai de quem" me faça de parvo! Ainda bem que o meu primeiro-ministro conhece o seu povo e não me fez isso! Hoje é um bom dia! Começou com a descida da TSU, que afinal já não serve para o diminuir o desemprego (que até está previsto aumentar para o ano, apesar da medida), agora serve para que os preços baixem. Hoje é um bom dia! Tudo numa semana, mas vamos esperar mais uma que pode ser que afinal isto seja uma medida para aumentar a natalidade. Hoje é um bom dia! Sim, desce o poder de compra em 7% brutos e logo na mesma proporção a receita das empresas que têm algo para vender, mas por outro lado diminui-se a despesa com salários das empresas em 5,75%, o que quer dizer cerca de 1 a 2% das despesas totais... alguém quer fazer as contas para ver se os preços são mesmo baixar?! Hoje é um bom dia! E depois há as empresas que não têm nada que vender, a quem só a segunda parte se aplica, o aumento da receita: os bancos! Hoje é um bom dia! Sim, vamos premiar a banca, que eles têm-se portado tão bem! Hoje é um bom dia! Vamos tirar dinheiro a quem nos elegeu, para o dar a quem nos financia e quem nos vai arranjar um poiso no futuro! Boa ideia Pedro, continua a cuidar do futuro dos teus filhos! Hoje é um bom dia!  E depois há as PPPs... não, o governo não é forte com os fracos e fraco com os fortes! O governo vai (segundo o primeiro-ministro) reduzir os custos em 250 milhões com as PPPs no próximo ano enquanto que aos trabalhadores rouba 2,8 MIL milhões! Hoje é um bom dia! Sim, porque segundo o nosso primeiro-ministro é preciso tempo para negociar as PPPs e cito "julgo que não passa pela cabeça a ninguém que o Estado não vai pagar aquilo que contratou" (min.61.33 aqui)... a não ser que sejam trabalhadores públicos, que aí podem-se tirar dois subsídios, ser inconstitucional, não lhos devolver e continuar a tirar-lhes um! Hoje é um bom dia! Sim, parece que houve uma tentativa de pôr trabalhadores públicos contra trabalhadores do privado, que uns não fazem nada, que outros não levam cortes, mas agora está tudo junto! Hoje é um bom dia! Por isso, já decidi, amanhã, dia de "Que se lixe a Troika, queremos as nossas vidas!", como bom português que sou, vou à praia, para trabalhar o bronze! Mas só de manhã, que afinal esse é um bom dia para eu ir (pela primeira vez) para a rua! Quem sabe se depois não apareço na televisão, por volta das 17h, e não quero parecer que tenho anemia! Sim, é, amanhã é um bom dia, tão bom como qualquer outro que se lhe siga!

P.S.- Foi um bom dia, quando os Anaquim juntaram a sua vertente de Quinta do Bill à de Sérgio Godinho,  obrigado pela banda sonora! E que amanhã seja um bom dia para mudarmos esta...!

Sem comentários:

Enviar um comentário