sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pós Jogo

Notícia em primeira mão: Portugal está nas meias-finais do euro! Aposto que ninguém sabia, é dificil ter-se acesso a estas notícias. Liga-se a televisão ou o rádio, abre-se o jornal e nada sobre o Euro 2012, só se fala na reforma do sistema judicial, e que agora se pode tentar roubar leite sem consequências. Segundo a nova lei, o roubo de um bem essencial em que este seja recuperado ou o valor seja restituído, só pode ser levado a tribunal mediante o pagamento de uma taxa (que ultrapassa largamente o valor do item) e portanto nenhum ladrão destes vai a julgamento. É isso... só se ouve falar sobre esta reforma na justiça e sobre os cortes nos subsídios da função pública que ocorreram este mês... sobre o Euro 2012, nada! Por exemplo, no meu recibo de vencimento aparece:
Subsídio de férias: X
Artigo 21.º OE2012: -X
Ou seja, eu pensava que não, mas recebi o subsidio de férias, no valor de X. Acontece que o Artigo 21.º do OE2012 me roubou esse mesmo valor de X. E como o meu subsídio de férias é um super bem essencial para o OE (orçamento de estado), não me vale a pena ir a tribunal e mais vale deixar fugir o ladrão... pelo menos é como eu entendo a nova lei. Neste caso, como é super, não interessa se o valor não é recuperado, o ladrão não é levado a tribunal!
Voltando à noticia de abertura, estava aqui a pensar que já dava para fazer uma seleção só com os ex-internacionais agora comentadores do Euro nos vários canais, ora vejam:
Guarda Redes:Vitor Baía (RTP), Ricardo (TVI),
Defesas: Fernando Mendes(SIC), Paulo Madeira (SIC), Helder Cristovão (Sapo), Álvaro Magalhães (SIC),
Médios: Oceano (RTP), Rodolfo Reis (SIC), Dani (TVI), Rui Costa (TVI), Pedro Barbosa (TVI),
Avançados: Futre (Al-Jazeera?), Nuno Gomes (RTP)
Três conclusões: A primeira é que se tirava daqui um 11 jeitoso e que ia haver batatada para ver quem ia à baliza! Na minha escola nunca ninguém queria ir, mas aqui era ao contrário. A segunda, por este andar teremos o Coentrão a comentar o Euro 2028 para a TVE, usando o seu espanhol das Caxinas:

 
É com conferências de imprensa com esta calidade que se fazem los grandes comentadores, que lo diga o Futre (isto também é em espanhol das Caxinas). Por fim a terceira conclusão: ainda não consegui confirmar se o Futre sempre é comentador da Al-Jazeera... o que não é uma conclusão, mas não ia dizer que tenho 2 conclusões e uma dúvida! Enfim... o que eu dava para ver o Futre, de turbante, a falar dos charters com ucranianos que vão vir... e dos braços, nunca esquecer os braços!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário