quinta-feira, 7 de junho de 2012

Agarra mais rápido que a sua própria sombra

Nota prévia: não leiam este post se estiverem a comer ou se o tiverem feito há pouco tempo. Posto isto, cá vai. Descobri que a minha filha tem reflexos mais rápidos que eu. É verdade... até há dias a minha filhota dizia "O que é isto?!" enquanto se baixava para apanhar qualquer coisa do chão que não podia (como por exemplo, uma beata de um cigarro) e eu tinha a rapidez para ou dar um pontapé na coisa que ela ia apanhar antes que ela conseguisse, ou puxá-la para trás, ou mesmo (imaginem só a rapidez) baixar-me, agarrar na mão dela e afastá-la. Isto até aqui há dias, porque agora tudo mudou... a minha filha já é mais rápida que eu a apanhar coisas do chão! Também ela está em vantagem, que ela está mais perto! É capaz de ser uma desculpa que eu fiquei meio enervado com a situação (e já vão perceber melhor porquê). Sempre soube que chega uma altura em que os filhos têm melhor capacidade física que os pais, mas nunca pensei que fosse logo aos 2 anos. E além disso, o que é que a minha filha escolheu para apanhar para me demonstrar que (qual Lucky Luke) é mais rápida que eu? Isso mesmo, bosta de cão! Sim, as crianças têm este dom! Quando é algo que não podem fazer "só mais ou menos", não conseguem (ou fingem que não conseguem). Quando é algo que não podem "mesmo" fazer, parece que lhes dá uma adrenalina tal que ninguém as pára. E pensar que minutos antes em casa a tinha proibido de comer uma bolacha, só porque ela tinha caído ao chão...

Sem comentários:

Enviar um comentário