sábado, 11 de fevereiro de 2012

Manif

Hoje há manifestação, e eu estou, de fato, indignado! Sim, "fato" sem c, não é má aplicação do acordo ortográfico, eu hoje levantei-me e achei que devia vestir um fato e como estou indignado (vá, vamos lá, aborrecido talvez) estou, de fato, indignado. Porquê?! Porque uma empresa conhecida de fraldas criou agora um modelo com uma super-nova-ultra-tecnologia de absorção: a 3D! Mas está tudo parvo, ou quê?! Então as fraldas antes absorviam em 2D?! Será que a urina dos bebés não tinha volume, agora é que tem?! Engraçado como se gasta tanto dinheiro em tecnologia para melhor absorver o (vamos lá) chichi, mas depois para se escolher o nome da tecnologia não se pensa assim tanto... mais valia a marca de fraldas chamar-se Tótót!
Depois há a Frau Merkel, que diz que a Madeira é um excelente exemplo de fundos europeus mal gastos, que aquilo é só túneis e autoestradas, mas que nada ajudam a crescer a competitividade. Está certo! Para que o Alberto João perceba, tem de se mandar bocas ao nível que ele costuma fazer. E ele respondeu, qual garoto letrado no recreio da escola: "Ela é uma ignorante" (se não fosse letrado, dizia estúpida!). Já eu tentaria fazer ver à Frau Merkel, que se calhar a Alemanha não é o melhor exemplo de aplicações de fundos nos períodos de 1914-18 e depois em 1939-45... mas enfim, se calhar sou eu que não percebo nada de economia! Sem dúvida nenhuma que uma das maneiras de a fazer crescer é "arrebentar" com tudo! Depois é preciso mais mão-de-obra, diminui-se o desemprego, aumenta o consumo e por aí fora...
Finalmente hoje estou num daqueles dias em que me apetece ser piegas... só para ver se o Governo percebe que não foi eleito para nos ofender! Sim, tudo bem, uma coisa é mandar-nos emigrar, outra é dizer aos que ficaram que são piegas! Será que não percebem que se fossemos piegas tínhamos emigrado! Quem cá fica é porque tem sangue na guelra... e pouco juízo! Por isso, hoje até está bom tempo para ir para a rua e aproveitar e conhecer gente com muitos piercings e ganza! Vamos todos fazer um golpe de estado e tirar de lá o Arménio Carlos... vamos devolver a reivindicação ao povo! Mudam os nomes, mas o discurso continua, já cansa... Se não têm nada de novo para dizer, mais vale escrever num cartão as várias frases chave e depois levantá-las quando for para as usar: "Isto é um atentado ao direito à greve", "A classe operária é que está a pagar a crise", "Voltámos aos tempos da ditadura, mas agora quem manda é a banca", "Tenho um nome esquisito, mas os meus pais são de esquerda, portanto já devia estar à espera...", "Só uso roupa que já esteja gasta e com borbotos, quando a compro já vem assim. Deus nos livre de eu aparecer na televisão com uma camisola nova... ah espera, eu não acredito em Deus, bolas..."

Sem comentários:

Enviar um comentário