sexta-feira, 18 de novembro de 2011

21

É o número de meses de filhota cá em casa! Já está tão crescida. Para começar já não vê o BabyTV... agora é o Panda! Depois já não chora por tudo e por nada... agora grita por tudo e por nada! Já sabe dizer que sim e que não, mas prefere a segunda... Já sabe como nos comprar com beijinhos e abraços... já faz sons de animais a pedido, o que dá imenso jeito para fazer dobragens de filmes da National Geographic. Já conhece a família toda, portanto já sabe que é mais difícil conseguir coisas dos pais que dos avós e dos tios quando eles estão por perto... Já canta e já dança... e bem, pés como estacas no chão e as ancas a cirandar de um lado para o outro, com palmas à mistura! Já consegue manter diálogos sem conjugar verbos, o que não é fácil nem para um adulto. Mas mais importante que tudo, já se senta ao colo do pai a ver jogos de futebol e a gritar "Spotin" com o braço esticado para a frente, independentemente de ser o Sporting a jogar ou de ser futebol ou hóquei em patins! Já grita "chuta" (quer haja chuto ou não), "TOOOOOOOOLO" (quer seja golo ou não) e "turra na bola" (quer o jogador cabeceie ou não)... No fundo ela faz o relato de um jogo que só ela vê, que dura só uns 5 minutos mas que tem bem mais golos que os que eu vejo. Portanto, das duas uma: ou ela adora futebol e, lá na imaginação dela, só vê os resumos de jogos com muitos golos, chutos e cabeçadas; ou então o futebol não lhe interessa para nada e só quer ver o pai feliz, passando algum tempo de qualidade com ele. Por mim, tanto me faz!

4 comentários:

  1. lol, pai babado. estou a ver que ela está o máximo! :)))

    ResponderEliminar
  2. Nota-se muito, essa, do pai babado? :D

    ResponderEliminar
  3. não...

    (;PPP tens uma placa, escusado será dizer... ;) )

    ResponderEliminar
  4. Não me importo dessas placas... já se fosse daquelas de dentadura, isso era outra história! Mas é a lei da vida. Quando eu usar uma placa de dentadura, provavelmente já terá a minha filhota uma placa de mãe babada. "É o ciclo sem fim,..." (sim, estou a cantar a música da versão portuguesa do rei Leão! Que sorte para vocês este blog não ter som!)

    ResponderEliminar