sábado, 11 de junho de 2011

Vou escrever um post. E porquê um post?

Há um coisa que me irrita. E que coisa é essa que me irrita? São aquelas pessoas que enchem o seu discurso com perguntas. E que tipo de perguntas? Perguntas de retórica que nem são para responder. Então para que são essas perguntas? Na realidade essas pessoas têm um discurso tão desinteressante, que o têm de encher com alguma coisa. E enchem com quê? Enchem com perguntas que basicamente são a repetição do final da frase anterior, para lançar a frase seguinte. A repetição do final da frase anterior para lançar a frase seguinte? Sim, sim, o que torna o discurso ainda mais desinteressante e desnecessariamente longo. E porque não precisa de ser tão longo? Se retirarem as perguntas, as ideias estão lá todas à mesma. Ideias, perguntam vocês? Pois, estarei talvez a exagerar em chamar-lhe ideias. Estarão a pensar: e um exemplo, não se arranja? Por acaso agora não me consigo lembrar de um exemplo de um discurso desses, desinteressante, sem ideias e cheio de perguntas... vá, agora calamo-nos os dois, que está na hora de ir dormir!

3 comentários:

  1. sabes que me identifico muito com este teu post. lol. de facto, há quem ainda ache que eu estou na idade dos porquês! eu, por acaso, também acho! ;) mas não tenho previsões para quando a deixar... (talvez quando perceber que não vale a pena fazer a(s) pergunta(s). visto que não há resposta(s) [certa(s)].)

    ResponderEliminar
  2. Não há a 'idade dos porquês', porque 'porquês' há sempre! Mas este post era mais para a malta que pergunta e responde no meio da conversa... uma adaptação de 'lançar foguetes, fazer a festa e apanhar as canas' mas com perguntas e respostas... ;)

    ResponderEliminar
  3. ah bem... para pessoal mais avançado, portanto: que faz as perguntas e consegue dar respostas...
    ou então, para pessoal mais esperto: que faz as perguntas às quais sabe dar reposta!
    estou a perceber, o pessoal que "monologa"... ok, pronto... ;)

    (estou fã do itálico!!! :))) mas... tenho que começar a investir noutras também ;) )

    ResponderEliminar