quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Critica literária

Pois é, já faltava neste blog alguém que fizesse o papel do Prof. Marcelo e à falta de melhor, faço-o eu. Para começar e não afugentar já a meia pessoa (eu incluido) que o segue, vamos começar por falar apenas de dois livros... grão-a-grão enche a galinha o papo (ninguém me pára agora com os provérbios populares) e lá chegaremos aos 2.323.321 de que o Prof. já falou. Mas vamos por partes... parece que está a causar grande polémica o guia para pedófilos à venda na amazon, que indica aos pedófilos códigos de conduta para se poderem safar se alguma vez forem apanhados. Não existe nem boa nem má publicidade, existe apenas publicidade... e neste caso a coisa está a funcionar. Aliás, só o facto de estar a mencionar o livro neste blog é uma publicidade do camandro, dado o número exagerado de seguidores. De qualquer das formas, o "Olha, tu queres ver?!" na sua linha de qualidade editorial e fanfarronice desmedida, revela aqui o segredo do livro: para se safar o pedófilo deve ter uma carreira na televisão, co-apresentando um concurso popular, se possível com uma bota falante, e quando o escândalo aparecer nas notícias usar as suas influências para aparecer em todos os telejornais a chorar como um bebé... mas quando estes batem com cabeça e ficam com um lenho na testa, que quando é só birra não saem lágrimas. No entanto, o ponto fundamental é ser julgado em Portugal. Nesse caso nem é preciso arranjar um bom advogado, que o caso acaba por prescrever.
Quanto ao segundo, refiro-me, claro, ao erro editorial que foi lançarem o livro do ex-presidente George W. Bush, que incide principalmente sobre as memórias da sua actividade de presidente dos EUA. É que se há coisa que eu (e a maioria dos americanos) não gosto que me lembrem é que ele foi presidente... é nestes pequenos aspectos da vida que o Alzheimer tem as suas vantagens... aliás, eu já tive umas manifestações de que (em vez da bota falante) de vez em quando este senhor alemão me vem fazer uma visita à cabeça... por exemplo, era capaz de jurar a pés juntos (um dia falaremos sobre isto... se for de pés afastados já não conta?!) que na passada segunda-feira o Sporting estava a ganhar 2-0 ao Guimarães em casa a 15 minutos do fim, mas pelo que me dizem o Sporting perdeu o jogo. E também tinha qualquer coisa para gozar com o Benfica por ter perdido por 5 no Dragão, mas já não me lembro...

2 comentários:

  1. "Para começar e não afugentar já a meia pessoa (eu incluido) que o segue..." ????

    Agora fiquei triste... e já nem vou elogiar nadinha de nada neste blog, nunca mais!

    :/

    ResponderEliminar
  2. Tu estavas nos EUA... estavas tão longe que parecias mais pequena... agora já é pessoa e meia a seguir o blog, mas na altura em que escrevi era só meia pessoa! ;)

    ResponderEliminar