terça-feira, 4 de maio de 2010

Parabéns GNR

A GNR fez 99 anos na segunda-feira... "a" GNR, não "os" GNR que esses parece-me já andarem por aí há mais tempo. Confesso que a ocasião me passou despercebida. Nem me fizeram uma operação Stop para festejar, daquelas em que numa zona de obras com velocidade máxima de 30 eles saltam de trás da moita com os seus coletes fluorescentes à peregrino, mão ao alto e óculos escuros para esconder o brilho no olhar de tramarem mais um! Deve ser divertido ser um GNR. De manhã, ao olhar para a fatiota ao espelho deve ser logo uma risota. Mas também requer uma grande disciplina. Em primeiro lugar para não se rir na cara do condutor depois de o apanhar numa situação como a anterior, depois porque ser GNR requer o domínio de um palavreado que mais ninguém usa. O GNR não conta o que viu, antes "relata a ocurrência". O GNR não multa, "autua"...  O GNR não veste luvas, recebe-as... O GNR não faz caça à multa, mas sim ao condutor... O GNR não engana, antes trama! Um grande bem haja a todos os GNR... inclusivé aqueles dois que não têm bigode! Eu nunca os vi, mas tenho um vizinho cujo primo tem um porteiro que namora como uma moça cuja mãe parece que diz que já os viu...

Sem comentários:

Enviar um comentário