sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Festas, mas das Boas!

É tão bom sentir a magia do Natal... De repente somos donos da EDP e, abracadabra, já não somos! É isto... de repente elegemos um primeiro-ministro para defender os nossos interesses e, catrapuz, ele manda-nos emigrar! É isto que eu adoro no Natal, esta magia, este encanto... Aquele embrulho reluzente... que terá lá dentro? Ai, estou a abrir, o que será? Ah, mais um par de peúgas, brancas, com raquetes... E digo-vos que esta analogia entre a política portuguesa e meias brancas com raquetes é coisa pouco abonatória para a instituição de Natal que são as meias brancas com raquetes! Mas as boas notícias são que há mais paralelismos: se no Natal há embrulhos, na política geralmente há grandes embrulhadas. Peço desculpa, afinal era só este... era para dar mais andamento, mas afinal acaba aqui... é só. O último a sair que apague a luz, para que a conta da eletricidade não me deixe de olhos em bico... mais um trocadilho, sem aviso nem nada... oh pá, a magia do Natal... Enfim, que da próxima vez que nos encontremos que estejamos todos mais gordinhos... É bom sinal! Quer dizer que passámos umas boas festividades e que provavelmente não temos cancro. Se não for antes, que nos encontremos cá em 2012... diz que nós e 2012, temos umas contas a acertar, portanto vamos a isso...

P.S.- Caso o estimado leitor seja demasiado novo para não saber o que são meias brancas com raquetes, aqui fica um esclarecimento: Houve um tempo em que os avós não ofereciam jogos para a consola. Em vez disso, davam coisas "úteis"... mas é natural que nesse caso o prezado leitor não esteja ainda numa fase madura o suficiente para entender o quão útil pode ser um par de meias brancas com raquetes. Portanto, aproveite as férias de Natal de 15 dias, a jogar consola e ver o Natal dos hospitais, com os pés descalços em cima do sofá e vá pensando nisso... quando chegar a uma conclusão, depois volte aqui para falar comigo... é que eu também gostava de entender.


3 comentários:

  1. acho que os chinese passaram séculos a estudarem-nos e agora sabem todos os pormenores dos nossos pontos fracos... enfim, nada como as medicinas orientais... e nada como os governos de países com sangue quente...

    apesar de tudo, FELIZ NATAL e um 2012 com muito mimo! ;)

    p.s.: estou a pensar se eles qualquer dia não venderão o povo.

    ResponderEliminar
  2. corrigenda: onde se lê: "acho que os chinese passaram séculos a estudarem-nos" deve ler-se "acho que os chineses passaram séculos a estudar-nos". o resto também gostaria de poder corrigir, com excepção da frase do meio ;), mas não pode ser, pronto.

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que eles vendam o povo... eles só vendem o que dá lucro!...

    ResponderEliminar