sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tema do Dia

Há dias tramados para arranjar um tema para um post. Por exemplo, hoje. Falar de quê?... Ah, já sei, lembrei-me agora de uma coisa, se bem que hoje ainda não tenha ouvido falar muito nisso... viram ontem a conferência de imprensa do nosso primeiro-ministro? Perceberam o que ele disse? Provavelmente eu percebi mal, que já estou habituado à velocidade de fala do Gaspar e custa-me entender quem fale mais rápido. (Daí ser tão difícil para mim hoje em dia manter uma conversação normal. Só por isso!) Mas pareceu-me que, por outras palavras, o nosso primeiro nos estava a chamar a todos totós! E que se não fizéssemos nada, éramos uns amorfos! Na prática, não foi bem isso que ele disse, mas é sempre bom ter uma mensagem simples para explicar a nossa indignação às crianças mais pequenas e aos habitantes da Casa do Segredos... é que mais cedo ou mais tarde eles hão-de sair e vão querer perceber o que ele disse. E ainda bem que saem antes do final do ano, senão ainda tinham de trabalhar mais meia-hora por dia... e à borla.

 P.S- O que eu gostava mesmo, mesmo, era que fosse a Voz da Casa dos Segredos a anunciar as medidas de austeridade: "Esta é a Voz. A partir de hoje terão de trabalhar mais meia-hora por dia...  É uma maneira camuflada de dizer que têm uma redução no salário de cerca de 6%. Se for trabalhador público, fica sem subsídios de Natal e férias, o que mais uma vez é uma camuflagem para dizer que tem uma redução de salário na ordem dos 14%. Mas não se preocupe, o leitinho com chocolate fica ao mesmo preço de sempre. É tudo, por agora!" E sinceramente o que me assusta mais não é o tom nem a mensagem da Voz... é o 'por agora'!

Sem comentários:

Enviar um comentário