sábado, 9 de janeiro de 2010

Hoje, os comentários de ontem

Manuel José, seleccionador nacional de Angola, afirmou há dias "Quero ganhar a CAN"... e como o objectivo parece difícil, aparecem uns inergúmenos que, com a desculpa de que são movimentos separatistas e que portanto podem atentar contra tudo e todos, começam a metralhar sobre autocarros de equipas adversárias, para as eliminar da competição. Pelas contas deles o Togo já está, faltam só mais 14 selecções... Reparem como a coisa foi bem feita, que nem começaram por uma equipa do grupo de Angola, para não chamar a atenção para o seu verdadeiro objectivo...

Já por cá, parece que há bandeira branca na educação... e do lado do governo, que parece ter cedido a todos os pedidos dos sindicatos, desde acesso ao topo da carreira para quem tem avaliação de "Bom" até a inexistência de cotas para progressão na carreira para quem tem "Muito Bom" e "Excelente". Na realidade até não me parece mal, que com o que os professores têm de aturar dos seus alunos hoje em dia, isto é basicamente dar um último desejo a um condenado à morte.

No parlamento, aprovou-se o casamento gay, mas sem direito à adopção segundo o argumento que a criança ficaria fora de um ambiente de família tradicional. É um argumento que colhe, pois imagino eu que um ambiente familiar é o que estas crianças mais têm nos seus institutos de acolhimento. Além disso, a reter que mais uma vez se prova que o PS não é lá muito bom com contas. Depois de vários orçamentos retificativos (como é difícil de acertar, as culpas caem sempre na secretária que pelos vistos dá pelo nome de Conjuntura) e dos saudosos tempos dos "3x6 são dezoito... portanto é fazer a conta" do Eng. Guterres, desta vez foi o deputado Francisco Assis a meter os pés na poça, onde pelos vistos também estava uma calculadora já em mau estado. Segundo ele foi imposta disciplina de voto na questão da adopção para o grupo parlamentar, excepto para 5 deputados independentes e para mais 2 - que é como quem diz que convém dar uma margem para um ou outro rebelde de esquerda que ainda tenhamos no partido e que se queira armar aos cágados - mas feitas as contas houve 8 votos a favor. Parece que no PS está tudo em brasa, não pelo não cumprimento da imposição, mas porque parece que afinal ainda há 3 deputados de esquerda no grupo parlamentar.

Por fim, e para rematar o comentário das notícias realmente importantes da passada sexta-feira, Pinto Balsemão diz que o PSD "está vivo". Oh Sr. Balsemão, isto é um blog sério... por favor vá dizer piadas para outro lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário