terça-feira, 19 de julho de 2011

Em stand by

Tão quentinho que está este Julho, hein?! E o ventinho? Ui, Maravilha... mas só para quem (como eu) ainda não está de férias. Em vez de nos sentarmos numa esplanada a sentir a brisa do mar, sentamo-nos a ver chapeús de sol a voar pela praia com os respectivos donos a correr atrás deles. Não é tão refrescante, mas também é bom! Outra hipótese que aqui deixo e sem cobrar nada (ainda dizem que ninguém dá nada a ninguém...) é trabalhar-se durante o dia e à noite fazer-se um chazinho e sentar-se no sofá debaixo das mantinhas, como se quer. Diz que os canais de televisão vão substituir os programas de verão pelo Verão dos hospitais, que é mais adequado às condições climatéricas. Já o governo é que anda danado com este tempo, mas também ninguém os manda terem privatizado o Verão... estamos tão sobreendividados que vendemos a nossa cota de sobreaquecimento global para capital estrangeiro. Enfim, depois de terem decretado a dispensa da gravata nos ministérios para poupar energia durante o Verão desligando o ar condicionado, vem este fresquinho. Ser membro do governo é agora uma complicação tremenda... ter que ver que tempo vai fazer para decidir se se leva ou não gravata é coisa para desgastar um ministro ainda antes de chegar ao trabalho.  Depois quem é que tem paciência para ouvir deputados, sempre a queixarem-se e a lamentarem-se, que mais parece que estão numa sala de espera de um consultório?! Isto, claro, nos dias em que vai trabalhar... Outra medida é a obrigatoriedade nos ministérios de desligar da corrente os computadores e outros componentes eléctricos para poupar energia, em vez de os deixarem em stand by com a luzinha acesa. Em Portugal já se desligou a luz ao fundo do túnel, pelas mesmas razões. Mais luz, menos luz, ninguém liga... (repararam no jogo de palavras: luz, liga... enfim...). Eu também fiz o mesmo e, para poupar, escrevi este post com o cérebro em stand by... o curioso é que se eu não tivesse dito, ninguém notava.. o que mostra muito sobre a qualidade da minha escrita, mesmo com o cérebro a funcionar. Agora vou desligar o cérebro da corrente, que a luzinha do stand by não me deixa dormir.

4 comentários:

  1. :)

    (se calhar é porque a generalidade dos nossos cérebros também anada em stand by.)

    (eu, quando falo na generalidade, na realidade, refero-me mais a mim... ;P)

    ResponderEliminar
  2. ah, agora sim... não tinha percebido, mas com as emendas sim! ;) Acho que andamos todos a precisar de desligar o cérebro! Férias, venham cá ter com a gente...

    ResponderEliminar